16 Limpeza de pele

Olá meninas!


Como vocês passaram o fim de semana hein ? Esse friozinho é uma delícia pra ficar em casa, mas pra sair ... não é nada encorajador neh ? Na verdade o problema não é sair , e sim tirar a produção na água cortante de fria ...rsrs É difícil mas tem de ser feito, coragem...rs E pensando nisso, vou começar hoje uma seqüência de “Posts de Ouro” , pra dar aquela forcinha na hora de cuidar da pele, afinal fica mais fácil ter coragem de se enfiar na água fria quando entende os benefícios não é ?

Gurias esse artigo "não é só para ler não" ta? É pra copiar, salvar arquivar, fazer backup (rs), colar no espelho ... e seguir todas as dicas , todos os dias. Espero que gostem, fiz com todo carinho pra vocês.

Vamos começar falando do assunto mais importante: a limpeza! Pra algumas mulheres a limpeza de pele é algo fútil. Procedimento caríssimo feito apenas em clinicas de estética, mas não.
Meninas,nossa pele é como nosso cabelo e associar limpeza às clínicas é o mesmo que associar o shampoo aos salões de cabeleireiros. Ambos devem ser feitos regularmente , preferencialmente (pro seu bolso ..rs) em casa.

A transformação que a maquiagem nos proporciona é incrível, mas ter uma pele saudável e perfeita Sem Maquiagem é melhor ainda, certo?Encontrei um exemplo de pele suja, lembrando que cada pele atende e reage de uma forma aos efeitos de radicas livres e poeira do dia a dia , mas na grande maioria dos casos é isso que acontece, a pele fica com os poros dilatados ‘cheios de sujeirinha’.




O primeiro passo para uma pele de Barbie é limpar TODOS OS DIAS ! Imagine que sua pele é como o chão da sua cozinha, que diariamente recebe água, gordura, comida, doces, pingos de sucos, poeira ... imagine agora como esse chão ‘branquinho’ vai ficar se não limpar durante 1 ano. Eca neh? Agora me dia a quanto tempo não faz uma limpeza de pele ? kk

Um grande "sinal amarelo" para todas que fazem limpeza de pele 1 vez por semana – não é o ideal, mas é melhor que nada.... Agora, “Sirenes de polícia” para as bonitas que usam sabonete ou shampoo de bebe pra limpar a pele , pq meninas, isso é um crime contra sua pele, tadinha.

E querem saber pq?

Primeiro vamos deixar claro que cada pedacinho do nosso corpo tem uma superfície, textura e ph diferente , e merece cuidados diferenciados. Por exemplo, o creme dental tem sua formulação voltada exclusivamente para higienização dos dentes, o shampoo são estudados e quimicamente preparados para os cabelos de acordo com seu tipo e condição. O nosso querido "sabonete" é apropriado para a pele que necessita de mais detergente (por isso de tanta espuma) e sem esquecer das áreas ásperas devem receber esfoliação constante, já a pele mais fina deve receber produtos leves e adequados para a quantidade de óleo produzido. Não entendeu nada?
Pense assim: Não devo usar Colgate nos cabelos, shampoo nos pés nem sabonete no rosto .




A verdade é que a limpeza de pele é um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos (sabe aqueles pontinhos pretos no nariz ? são sujeira acumulada ... eca neh? ).

E nada de usar qualquer produto hein?A verdade é que a limpeza de pele é um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos (sabe aqueles pontinhos pretos no nariz ? são sujeira acumulada ... eca neh? ).

E nada de usar qualquer produto hein?
"Os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar, por isso não são indicados para a pele do rosto, que é mais delicada", explica Adilson Costa. Isso pq os cremes de limpezas faciais dilatam os poros para que, com uma deliciosa massagem facial, de meio minuto ou menos, vc consiga retirar toda poluição e radicais livres que (com certeza) se acumularam na pele.


Produto adequado pra cada tipo de pele :

Sabe quando sua melhor amiga te indica um produto que pra ela é incrível mas pra vc foi tipo o Armagedom ? Então ..rs Cada tipo de pele merece um tipo de cuidado e atenção especial.

Os cremes de limpeza são indicados para peles normal e seca.

Já os produtos em gel são indicados para peles mistas e oleosas.


Agora... o primeiro passo é descobrir qual seu tipo de pele...... rsrs Se vc tem dúvida fique atenta as próximas postagens .


                                                                                                             Escrito por Beatriz Ordonhes!

16 comentários:

  1. Ótimo post! Bem explicado!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!Escrito por Beatriz Ordinhes,e uma parceria que eu estou,ela fala sobre esses assuntos e eu com tutoriais.Gostei por ter visitado o meu cantinho,e também estou te seguindo beijinhos!!!

      Excluir
  2. Eu que to precisando de uma limpeza de pele! Tô com muitas espinhas e isso não é nada bom! É a vida, fazer o que!?
    Gostei do blog, muito lindo e obrigada pelo apoio la no meu.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruli Ru, tudo bem ? Espinhas são um terror mesmo, estou preparando uma postagem incrível sobre esse assunto.

      Excluir
  3. Nossa, falar de pele é uma loucura hein ? Tantos cuidados ! Mas eu adoro cuidar dela, acho super divertido ;)
    Estou seguindo aqui .
    Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio complicado sim eu mesma eu num entendo muito kkkk,quem escreve esses texto é Beatriz Ordinhes eu só limpo a pele é pronto.Mas obrigada por visitar o meu cantinho.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Olá meninas, não é tão dificil quanto parece , estou preparando várias postagens, fiquem atentas amanhã tem novidade... Sigam minhas postagens e vcs vão se tornar 'quase' especialista ..rsrs

      Excluir
  4. Adorei o post, e nesse exato momento to deitada de maquiagem. Acho que vou levantar e lavar rsss.


    Beijo.

    garimpodetendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Uma coisa que aprendi eu posso ta muito cansada depois de uma balada mas dormir de maquiagem nunca rsrsrsrrs isso prejudica muito a pele.

      Ha meninas no meu blogger tem sorteio,quem quiser participar vão la ta beijos!!!

      Excluir
  5. Ai adorei o Post !! Me ajudou muito !! Ah estou seguindo , se quiser passar no meu cantinho !! Beijos
    sthefanyanzai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha!!!Vou sim com certeza no seu cantinho!!!

      Excluir
  6. adorei! Limpeza de pele é fundamental.

    beijos Bela,
    glamfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Florzinha tudo joia?
    Amei as dicas desse post, limpeza de pele é tudo!
    Beijos!
    http://www.mayraphael.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certinho!!!
      Obrigada pelo comentários!!!
      Beijos.

      Excluir
  8. É muito importante cuidar da pele fazendo uma boa limpeza néh!
    Boas dicas...

    Já conhece meu blog By Bianca Condé?
    Se não dá uma passado por lá e gostando é só seguir!

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post,limpeza depele é tudo!!
    Adorei as dicas.
    Bjokas*_*

    ResponderExcluir

P?gina Anterior Pr?xima P?gina Home